domingo, 27 de dezembro de 2009
Agora é tempo de falar de Natal
Porém o que mais me deixa triste, ainda são pais, tios, avós e outros que trabalham duro, mesmo que não, para presentear as crianças, mas em vez de ensinar sobre grandes valores, como luta, aprendizado, amor e sentimento, preferem iludir os pequenos com o conto irreal do Papai Noel.
Me ofende saber tamanha agressão fazem com a inteligência dos pequenos.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Disposição
Esteja disposto a saber que tudo Deus pode fazer pelos seus filhos, mas que inicia primeiramente da busca, da servidão e da vontade de mudança. O Senhor é sim soberano, o espírito santo é cavaleiro e que o REI dos REIS não deixa nenhum que vem até a Ele.
Uma Nova História
"Sai de tua tenda
Oh filho meu, e te mostrarei as estrelas do céu
Sai da tua tenda
Oh filho meu, e te mostrarei a areia do mar
Será que podes contar
Será que podes imaginar
Tudo aquilo que sonhei para ti filho meu
O que minhas mão fizeram para ti filho meu
Minha benção será sobre ti
Uma nova história Deus tem pra mim
Um novo tempo Deus tem pra mim
Tudo aquilo que perdido foi
Ouvirei de sua boca: "Te abençoarei!"
Ouvindo essa música lembrei de algumas personalidades bíblicas, de Josué, que teve disposição e fé para prosseguir a jornada, lembrei de José que foi exaltado quando ninguém mais acreditava nele e o fez grande, lembrei de Davi tirado atrás das ovelhas para ser o rei do povo de Deus. E bem sei que o Deus de ontem, sempre será Deus, até hoje, até mesmo amanhã.
Das poucas verdades, a maior, Deus pode tudo sozinho mas ele conta com seus filhos, simplesmente pelo amor.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
domingo, 23 de agosto de 2009
Um só mediador, Jesus Cristo - Vicent Cheung
A ideia cristã de Deus é tão diferente de todas as outras concepções de divindade que esse ponto sozinho distingue nossa fé de todos os sistema de pensamento não cristãos, incluindo o Judaísmo e Islamismo. Somente diluindo severamente nossa ideia de Deus podemos dizer que afirmamos o monoteísmo com eles num sentido similar. Nós de fato afirmamos que há um Deus, como eles dizem fazer, mas Deus revelou que ele é uma Trindade, de forma que um Deus que não é a Trindade não é Deus de forma alguma. Dessa forma, os não cristãos não creem em Deus, mesmo quando dizem crer. Eles podem fazer os sons que afirmam tal crença, mas seus pensamentos não correspondem a nada na realidade. Não existe tal coisa como um Deus não Trino.
A doutrina cristã sobre Jesus Cristo nos divide adicionalmente de todos os não cristãos e nossa fé dos seus sistemas de pensamento. Afirmamos que ele é plenamente divino e plenamente humano, que ele é a encarnação de Deus o Filho, e esse Deus-homem é o único mediador entre a divindade e a humanidade. Se o conceito cristão de Deus somente já é suficiente para distinguir a religião cristã de todos os sistemas não cristãos, a doutrina de Cristo como único mediador mostra-se devastadora para todas as doutrinas e tradições que falsamente alegam o nome cristão, incluindo o Catolicismo, Mormonismo e outras seitas que tomam emprestado e distorcem a fé de Jesus Cristo.
Nenhuma doutrina pode ser verdadeira se ela persuade os homens a dependerem de alguém outro que não Jesus Cristo para pleno acesso a Deus. O Catolicismo, sem dúvida, é um dos mais óbvios transgressores. O ponto de Paulo é direto e inequívoco – há somente um Deus e nenhum outro, e há somente um mediador e nenhum outro. Introduzir outras personalidades como pontes necessárias entre Deus e os homens, e a heresia ainda mais absurda, entre Cristo o Mediador e os homens, é subverter esse modelo simples de acesso espiritual. Os santos e os anjos ficariam horrorizados pela reverência que tantos indivíduos desviados têm para com eles.
Existem manifestações menos óbvias dessa tendência de colocar uma cunha entre Deus e os homens. A humanidade é propensa à idolatria, e cristãos inferiores frequentemente rejeitam ídolos não cristãos apenas para substituí-los por ídolos cristãos. Dessa forma, eles se agrupam em facções e proclamam que seguirão este pregador ou aquele professor. E porque consideram seu ídolo superior ao restante, eles se consideram superiores por segui-lo. Mas Paulo refere-se a esse problema primitivo como uma demonstração de carnalidade. Assim, quando alguém me sugere que ele é superior porque segue esse e aquele teólogo, apologista ou pregador, eu sei que ele é carnal e inferior.
Então, eruditos frequentemente se fazem mediadores entre Deus e os homens, e novamente com o fenômeno ainda mais absurdo, em mediadores entre o Mediador e os homens. Eles fazem isso tornando suas disciplinas especializadas nos estudos bíblicos em vias de acesso necessárias para um entendimento correto da Escritura. Isso coloca pessoas ordinárias à sua misericórdia, de forma que uma Bíblia que foi traduzida para o idioma do público ainda permanece fechada e proibida. Vejo eruditos que frequentemente exageram a importância de suas descobertas, e eles são estão entretidos com seus pontos limitados de interesse e pesquisa que suas conclusões com frequência já foram declaradas no texto da Escritura ou claramente refutadas pelo texto da Escritura. Seu efeito é destrutivo pois eles propagam a impressão que leitores ordinários não podem confiar no que a Bíblia diz em sentenças claras, como se algum problema no grego ou algum fato na história pudesse alterar completamente o significado do texto.
Os eruditos deveriam se perguntar: estão eles guiando homens a Cristo, ou se colocando entre Cristo e os homens ao fazer com que pareçam indispensáveis quando eles na verdade não são? A verdade é que grande parte da Bíblia é, e mesmo sem treinamento especializado, pode ser reconhecida como clara e simples, e tudo dela é lógico e sem sequer uma sugestão de paradoxo ou contradição. A habilidade mais importante na interpretação bíblica é a compreensão básica de leitura, não qualquer treinamento especializado. E parece que o último é de fato mais fácil de conseguir que o primeiro.
A doutrina que Cristo é o único mediador entre Deus e os homens carrega muitas outras implicações. Por essa razão, isso deve ser constantemente enfatizado, e devemos lutar para corrigir violações inconscientes dela em nossa teologia e prática. Por exemplo, pais que são crentes não deveriam assumir que sua fé tenha qualquer influência direta sobre a salvação dos seus filhos. Cristo é o único mediador. Um marido ou esposa não deveria assumir que ele ou ela é um crente simplesmente porque o cônjuge parece ser um. Tudo isso parece elementar, mas quantas pessoas sentem uma medida de segurança simplesmente porque estão relacionados de alguma forma com crentes devotos? Esse sentimento é uma promessa vazia. O que eu faço? Pela força que Deus me dá, eu me lanço aos pés de Cristo, envolvo meus braços ao redor dele, e recuso soltar. E tenho grande confiança diante de Deus porque tenho grande confiança que Cristo é justificado e aceito diante de Deus.
A tarefa do ministro, e de fato a tarefa de todo crente, é dizer aos pecadores que façam isso – isto é, lançar mão de Cristo, e se apegar a ele como sua própria vida e fôlego, para que possam ser salvos. A maior traição contra a graça divina e nosso santo chamado é reunir discípulos para nós mesmos. É verdade que podemos nos tornar mestres de outros, mas é para ensiná-los a confiar em Cristo, não em nós mesmos. Não podemos salvar as pessoas; não podemos dar-lhes o que precisam. Mas dizemos-lhes: “Vão até Cristo, e encontrarão salvação, poder, renovo e água viva para satisfazer vossa alma. Vão até ele agora com toda a sua mente e palavras. Somente ele pode salvar-vos da condenação, e conceder-lhes confiança diante do Santo Pai”.
Traduzido por: Felipe Sabino de Araújo Neto - Agosto/2009
http://www.vincentcheung.com/
http://www.monergismo.com/?p=1911
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Amazing Grace
That saved a wreck like me
I once was lost, though now
I'm foundI was blind, but now
I see When we've been there ten thousand years
Bright shining as the sun
We've no less days to sing God's praise
Then when, when we first begun
Through many dangers, toils and snares,I have already come
It's grace that brought me safe thus far,and grace will lead me home.
Amazing grace, oh how sweet the sound
To save a wretch like meI once was lost, but now
I'm foundI was blind, but now I see
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Sobre as águas
mas estou certo que mesmo nelas consigo ter a sua paz!
Porque sou pecador, o pecado está mim
Deus sempre próximo também estará ...
o certo que Ele me acolhe em uma misericórdia e um amor
que ultrapassa em um caminho que nunca tem fim.
Nos seus braços ... assim Deus nos carrega sempre que preciso!
Como posso meu Mestre andar sobre as águas? Apenas olhe para mim e creia!
Sobre as águas
Se o sol se pôr
E a noite chegar
Tu és quem me guia
Se a tempestade me alcançar
Tu és meu abrigo
Se o mar me submergir
A tua mão
Me traz a tona pra respirar
E me faz andar
Sobre as águas
Tu és o Deus da minha salvação
És o meu dono minha paixão
Minha canção e o meu louvor
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Caixinha de lembranças ...


O passado nos ensina que não há uma pergunta que fique sem resposta ... ou um momento que não seja aprendizado ... Saudades temos de coisas boas e simplesmente únicas.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Amor de Deus - O Criador que diz ...
Isaías 43 - trechos
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Ansiedade e cansaço ? A verdadeira solução!
sábado, 2 de maio de 2009
Dicas quando estiver ansioso e tenso - parte 1

A tia fez até o sinal de jóia, olha lá a foto, : )
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Aprendizado ...
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Dá para desenhar, mas que tal as palavras ...

Há dois tipos de respostas para certas situações. Como aquelas velhas histórias de guerreiros, usar a espada ou deixar que o adversário seja vencido pela própria espada. Não é convardia, trata-se de sabedoria, tem coisas na vida que não precisa de muitos atos e palavras, a não ser seguir em frente, como tem que ser, dá as costas e deixar que se resolva...
Muda-me

Alguns motivos me deixam longe
terça-feira, 24 de março de 2009
Meu filho não temas
Pensando que cheguei ao fim.
A Tua Mão me sustenta,
A Tua Voz me orienta.
Dizendo:
“Não temas, Meu filho não temas
“Não temas, Meu filho não temas...
“Eu te levanto, Eu te ajudo”;
“Eu te fortaleço, Meu filho não temas...
Levanta-me Senhor,
Levanta-me Senhor; Levanta-me Senhor e Usa-me...
Ajuda-me Senhor, Ajuda-me Senhor;
Ajuda-me Senhor e Usa-me...
Fortalece-me Senhor, Fortalece-me Senhor;Fortalece-me Senhor e Usa-me...
http://www.youtube.com/watch?v=h2KNyE-8VFc
terça-feira, 17 de março de 2009
Sou feliz
Se dor a mais forte sofrer
Oh seja o que for
Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou
Sou feliz
Com Jesus
Sou feliz com Jesus, meu Senhor
Se paz a mais doce me deres gozar
Se dor a mais forte sofrer
Oh seja o que for Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou
Um beija-flor no meu dia
domingo, 8 de março de 2009
Love, love, perfect love
Mulher virtude da criação de Deus

Dudinha
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Rompendo Em Fé - Kleber Lucas
Tu me dás a chance
De crescer um pouco mais.
As montanhas e vales,
Desertos e mares que atravesso
Me levam para perto de Ti.
Minhas provações não são
Maiores do que o meu Deus
E não vão me impedir de caminhar.
Se diante de mim, não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas
Rompendo em fé,
Minha vida se revestirá do Teu poder
Rompendo em fé,
Com ousadia vou mover no sobrenatural
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher,
A cada dia vou viver rompendo em fé.
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Cumprir o Caminho
Coração Igual ao Teu - Diante do Trono
Se Tu olhares, Senhor
Pra dentro de mim
Nada encontrarás de bom
Mas um desejo eu tenho
De ser transformado
Preciso tanto do Teu perdão
Dá-me um novo coração
Dá-me um coração igual ao Teu
Meu mestre
Dá-me um coração igual ao Teu
Coração disposto a obedecer
Cumprir todo o Teu querer
Dá-me um coração igual ao Teu
Ensina-me a amar o meu irmão
A olhar com Teus olhos, perdoar com o Teu perdão
Enche-me com Teu Espírito
Endireita os meus caminhos
Ó Deus, dá-me um novo coração
Enche-me com Teu EspíritoEndireita os meus caminhos
Ó Deus, dá-me um novo coração
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Ônibus viram palco de 'guerra religiosa' na Espanha

A razão disso é uma guerra publicitária entre grupos ateus e religiosos, estampada nos ônibus.
Primeiro foram os ônibus ateus. A campanha publicitária com cartazes mostrando a frase "Deus provavelmente não existe. Deixe de se preocupar e desfrute a vida" iniciada em Londres em 2008 chegou à Espanha em dezembro e teve logo resposta.
Em janeiro a propaganda cristã financiada por católicos e evangélicos, começou a ser divulgada nos ônibus municipais: "Deus existe sim. Desfrute a vida em Cristo".
Depois que a polêmica campanha publicitária religiosa chegou à Espanha, na chamada 'guerra dos ônibus', os fiéis entraram na disputa e há quem se recuse a entrar em veículos que neguem a existência de Deus.
Cartaz
A rivalidade saiu dos veículos e alcançou os pontos de ônibus. A católica Dolores Rubio Cospedal, de 69 anos, decidiu se manifestar contra todos os que viajem nos ônibus com propaganda contra Deus.
Com um abrigo de visom ela tem passado as tardes no ponto próximo à catedral de Madri coberta nos ombros e no peito por um cartaz onde se lê: "Deus existe sim". Cada vez que um dos veículos com a campanha atéia circula por ali, Dolores se levanta, mostra o cartaz e recrimina motoristas e usuários. Como ela, outros passageiros têm levado cartazes às ruas e dizem que não aceitarão entrar em um ônibus que negue a existência de Deus.
"Eu não vou subir nesse ônibus de jeito nenhum. Fico aqui o tempo que for preciso para que vejam que nós cristãos estamos indignados. O que estão fazendo é uma imoralidade, uma blasfêmia. Tenho vergonha de ser espanhola", disse Dolores à BBC Brasil.
Alguns passageiros, fiéis ou não, respondem aos manifestantes cristãos lembrando que prevalece a liberdade de expressão.
"Isso é só publicidade, é uma polêmica estúpida, cada um diz o que quer, é um país livre. A senhora não fala de Deus aqui sem problema? Então por que outros não podem?", rebateu a estudante Rosario Flores, 23 anos, que se define como "católica não praticante".
Explicações
Na tarde da quarta-feira passada o motorista Francisco Gomez Aguilar teve que dar explicações aos manifestantes cristãos para deixar de ouvir reclamações no ponto da catedral. Explicando que também é católico, o motorista disse que não queria dirigir o ônibus com a propaganda que nega a existência de Deus, mas foi obrigado pela empresa.
"Pedi para mudar de turno para não pegar este veículo, mas não me deixaram. Se fosse por mim, estaria proibido", disse Francisco, completando à BBC Brasil que em uma das viagens alguns passageiros evangélicos distribuíram cartões com a pergunta: "se você morrer esta noite onde passará a eternidade?".
A chamada guerra dos ônibus surgiu depois que a União de Ateus e Livres Pensadores da Espanha iniciou a campanha no país, inspirando-se no exemplo da propaganda britânica.
Os anúncios em duas linhas municipais em Madri custaram 4 mil euros (cerca de R$ 12 mil), mas a União prevê aumentar a campanha em mais cidades e já arrecadou mais de 30 mil euros (aproximadamente R$ 90 mil) por meio de doações.
Em janeiro chegaram os ônibus cristãos. Financiados pela organização católica E-Christians e pela evangélica Centro Cristão de Reunião, foram alugados espaços em três linhas municipais da capital espanhola. Ao contrário dos manifestantes, ambas as instituições acreditam que não há ofensa, apenas rivalidade.
"Todos podem expressar livremente suas opiniões. Nós também. Respeitamos a todo mundo… opiniões, idéias e crenças. Eles usaram uma plataforma pública e nós também, só que para comunicar ao mundo que a única vida plena é a que segue a Jesus Cristo", disse à BBC Brasil o porta-voz do Centro Cristão de Reunião, Francisco Rubiales.
Sem ofensa
A União de Ateus respondeu à BBC Brasil apenas que "a campanha não é ofensiva, foi aprovada pelo Comitê de Controle da Publicidade dos Municípios Espanhóis" e continuará em Madri, Barcelona, Málaga e La Coruña.
Já a Conferência Episcopal Espanhola, que não participa da campanha nos ônibus, acha que há blasfêmia e que o governo deveria intervir. Segundo o comunicado oficial emitido no dia 24 de janeiro, "insinuar que Deus é uma invenção e que não deixa as pessoas desfrutarem da vida é uma blasfêmia e uma ofensa aos que acreditam".
A nota recomenda aos católicos "respeitar o direito de expressão de todos" e "às autoridades competentes tutelar o exercício pleno do direito de liberdade religiosa". Em outras cidades européias como Valencia, Zaragoza, Roma e Milão, os ônibus ateus não foram aprovados pelos governos locais.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Vida em louvor
Esse hino cantei em momentos de festa e em muitos momentos de dor para lembrar que Deus é Soberano, tem autoridade e poder. No carro, no hospital, no Igreja, na rua, em todos os lugares te invoco, presto louvor o Deus, porque sei o Pai que tenho, que me diz sempre estarei contigo, pode me invocar, me chamar, me dizendo...
Se na dor Ele diz ...
"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. "Sl 50:15
Se na alegria...
"Até aqui ajudou-nos o Senhor! "
Autoridade e Poder
Os que confiam no Senhor
São como montes em Sião
Que não se abalam
Mas permanecem para sempre
Como em volta de Jerusalém são os montes
Assim é o Senhor em volta do seu povo
Autoridade e poder
O domínio em suas mãos
Pois o Senhor é Deus
O Senhor é Rei dos povos
Cale-se diante dele a terra
Dobre os joelhos, ergam as maõs
Pois o Senhor é Deus
O Senhor é Rei dos povos
Não, não dá sem Jesus não dá
Não, não dá sem Jesus a gente tropeça e cai
E chega a fracassar
Mas o amor de Deus nos levantará
Saudade de ti minha amada maezinha ...
sábado, 24 de janeiro de 2009
Em toda criação um Criador
domingo, 18 de janeiro de 2009
Amigos

Faz um milagre em mim - Regis Danese
O mais alto que eu puder
Só pra te ver, olhar para Ti;
E chamar sua atenção para mim.
Eu preciso de Ti, Senhor
Eu preciso de Ti, Oh! Pai
Sou pequeno demais
Me dá a Tua Paz
Largo tudo pra te seguir.
Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti,
Porque o Senhor é o meu bem maior,
Faz um Milagre em mim.
sábado, 10 de janeiro de 2009
O amor que devemos aprender
Morar no céu - Lázaro
Ainda bem que eu vou
Morar no céu
Ainda bem que eu vou morar com Deus
O mundo está cheio de horror
Os mentirosos reinam sem pudor
Mentes brilhantes planejando o mal
Mas eu não desanimo pois sou sal
A integridade foi pro além
No mundo ninguém ama mais ninguém
Mas Jesus disse: eu vou voltar pra te buscar
Ainda bem...
Restaura a tua casa oh Senhor
Acaba o choro, restaura o louvor
Riqueza e fama agora é a pregação
Já não se fala mais em salvação
O mundo está tentando enganar
Aqueles que o Senhor virá buscar
Mas permaneço firme com minha cruz
Pois sou luz
Ainda bem...
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Ame Teu Próximo – O que isso Significa?
Um versículo bíblico familiar é frequentemente usado por muitos para justificar o socialismo e atacar a defesa da propriedade como “egoísmo”. Mas o mandamento, “amarás o teu próximo como a ti mesmo”, exige compartilhar a riqueza, para programas de bem-estar, e para uma unidade mundial?
As principais passagens bíblicas explicando esse versículo são Levítico 19.15-18, 33-37; Mateus 19.18, 19; 22.34-40; e Romanos 13.8-10. O que elas nos dizem? Primeiro, quem é o meu próximo? Em Levítico 19.33-37, Moisés deixa claro que nosso próximo significa qualquer um e todos com quem nos associamos, incluindo nosso inimigo; e Jesus enfatizou isso na parábola do Bom Samaritano (Lc 10.29-37), citando a misericórdia do samaritano para com um inimigo, um judeu.
Segundo, o que a Bíblia quer dizer por amor? A palavra amor hoje é um termo que diz respeito a sentimento, um sentimento que é mais forte que os “laços” da lei. A palavra bíblica amor “é o cumprimento da lei” (Rm 13.10). Além do mais, amor tem referência primariamente ao cumprimento da lei de Deus; ele se relaciona à justiça na Bíblia, e se refere à lei de Deus e ao tribunal da lei de Deus. O homem moderno que quebra as leis sexuais ou de propriedade em nome do amor está, dessa forma, carente de amor da perspectiva bíblica, pois amor “é o cumprimento da lei”.
Terceiro, quais leis estão envolvidas no amor para com o nosso próximo? De acordo com Jesus (Mt 19.18-19), e novamente enfatizado por Paulo (Rm 13.8-10), amar o nosso próximo significa guardar a segunda tábua dos Dez Mandamentos na relação para com ele. Isso significa “não matarás”, ou não tomar a lei em nossas próprias mãos, que você deve respeitar o direito à vida dado por Deus ao seu próximo. “Não adulterarás”, significa que você deve respeitar a santidade do lar e da família do nosso próximo. “Não furtarás”, significa que devemos respeitar o direito
à propriedade dado por Deus ao nosso próximo (ou inimigo). “Não levantarás falso testemunho” significa que devemos respeitar sua reputação. E “não cobiçarás requer uma obediência a essas leis em pensamento bem como em palavras e atos.
Dessa forma, “amarás o teu próximo como a ti mesmo” é a base da verdadeira liberdade civil no mundo ocidental. Ele requer que nós respeitemos em todos os homens e em nós mesmos os direitos à vida, ao lar, à prosperidade e à reputação, em palavra, pensamento e ação. A palavra bíblica amor não tem nada a ver com amor erótico, que é anti-lei. O amor bíblico “é o cumprimento da lei” em relação a todos os homens.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Getsêmani - Leonardo Gonçalves

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Lembra Senhor ...
E o meu clamor já não muda o Teu silêncio
São nuvens que escondem o sol
E tornam o dia tão escuro quanto a noite
Então lembro que não podes me esquecer
Se o meu nome está gravado em Tuas mãos
Mesmo que ainda não consiga ver
Sei que se levantarás em meu favor
Lembra Senhor,
Juraste o Teu amor
E nada pode mudar o que sentes por mim
Nem os meus pecados
Lembra Senhor,
E faz mais uma vez os Teus sinais
E saberão que ainda és o mesmo Deus
Que revelou sua Glória a Israel
Que por amor abriu o mar
Parou o sol
Sei que farás o mesmo em meu favor
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Um caminho para escolher e passar ...

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Imagem em cena ...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Boas Novas

9 para 2009