domingo, 15 de fevereiro de 2009

Cumprir o Caminho

"Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos." 1 Cor.15



Nenhuma pessoa é forte o bastante, grande o suficiente, pura intensamente para cumpir o Caminho, afastar dos erros e enganos dessa vida, sozinho jamais, resistir por si é o maior engano, achar-se grande demais e forte o bastante, o erro do egocentrismo, nosso ego talvez seja a nossa maior derrota, o mal que levamos e nos faz cair. Sozinho nunca nenhuma criatura foi, mas poucos sabem talvez que se torna filho quem seguir o Caminho, e Ele é Jesus. Nunca deixou de ser, sempre foi e sempre será. O Rei que se fez Servo, muitos ainda desconhecem, abominam porque desconhecem, evitam porque desconhece.
Mas mesmo quando desconhecia, apenas sabia do seu nome, me admirava um Rei que tinha tudo, mas mesmo assim negou por amor, para ser batizado por outro homem, para dizer que na cruz e em seus caminhos Ele oferece, oferece de forma singela, para quem acreditar Nele, Jesus entra para carregar as enfermidades, as dores, ser a verdadeira alegria, um servo que se esvaziou para ajudar, para entregar um Reinado de presente, por Amor. Que Rei faria isso? Quem faria isso? Incompreensivo aos olhos humanos, a riqueza que se encontra nos quebrantados, nos que desvaziam de seus temores, apenas tem isso os que conseguem olhar acima de tudo para um lugar diferente de tudo que dizem e pensam, para simplesmente deixar que um Deus que foi mais do que um Rei, que fez-se carne, suportou como humano, que venceu todas as batalhas, que chorou, que resistiu, apenas um assim pode ajudar um mero mortal, limitado.
Sair das drogas sozinho, tortuoso, um casamento sem Jesus, complicado, crises e alegrias sem Ele, um erro mortal, humano sem ele, mais que letal, sem Cristo fica muito complicado e impossível de se encontrar a saída.
Sozinho ou acompanhado a escolha inicia no acreditar em quem sabe o Caminho, porque é o Caminho. E paz tem apenas quem sabe que mesmo na guerra tem com quem contar.



Coração Igual ao Teu - Diante do Trono

Se Tu olhares, Senhor
Pra dentro de mim
Nada encontrarás de bom
Mas um desejo eu tenho
De ser transformado
Preciso tanto do Teu perdão
Dá-me um novo coração

Dá-me um coração igual ao Teu
Meu mestre
Dá-me um coração igual ao Teu
Coração disposto a obedecer
Cumprir todo o Teu querer
Dá-me um coração igual ao Teu

Ensina-me a amar o meu irmão
A olhar com Teus olhos, perdoar com o Teu perdão
Enche-me com Teu Espírito
Endireita os meus caminhos
Ó Deus, dá-me um novo coração
Enche-me com Teu EspíritoEndireita os meus caminhos
Ó Deus, dá-me um novo coração