segunda-feira, 7 de abril de 2008

Vamos pescar?

A pesca esportiva tem atraído muitas pessoas, algumas pela aventura, parte destas buscam equipamentos de última geração para a modalidade submarina, onde o contato com os peixes é mais real. Outros usam parte do seu tempo para a distração, para estar mais perto da natureza. A pescaria que no mundo muitas vezes são motivos de descontração, de encontros de amigos e familiares, em outros casos são verdadeiros momentos de festividade.

A pescaria é talvez uma das mais antigas atividades humanas, quando o homem buscava seu alimento em lagos e mares. O certo que a pescaria evoluiu com o tempo, inúmeros instrumentos estão à venda para quem quer aproveitar o período para conseguir um bom peixe. A atividade ainda segue os padrões da alimentação, em escala comercial, e neste período temos a mudança, a chamada pescaria esportiva.

Porém uma outra pescaria é realizada em nossos dias, qual não podemos jamais esquecer, o pescar da alma. O pescar nos ensinado por Jesus, que prometeu ficar junto com nós todos os dias, nos dando mais do que a companhia, o instrumento necessário para o melhor: a vida. Temos a responsabilidade de testemunhar e ensinar o CAMINHO.

Que emoção seria? O melhor momento da pesca esportiva não é ter o peixe em mãos, ali brilhante por entre as mãos, é segura-lo como uma jóia rara, para colocá-lo para uma outra chance de vida. O olhar do peixe, batendo e respirando, para vida, na água é sim o ápice da pescaria. O que seria da pescaria sem os instrumentos, varas, carretéis, anzol, entre outros, nada, lembre-se que o instrumento para se pescar em Cristo é a palavra de Deus, a paciência, a fé e a palavra. Para a vida retornar ao peixe é preciso sim de água, não esquecendo que Jesus é água viva.

Vamos pescar? Lembrando que às vezes uma boa pescaria se dá pela paciência, pela fé, pela hora certa de puxar o anzol, e claro saber que um peixe só encontra vida em água viva.


“Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
Mateus 28:18-20