terça-feira, 22 de abril de 2008

Pagar o preço

Quem na verdade paga o preço? Pouca gente, pelo medo, muitos outros por não conhecer o caminho, a saída que se instaura quando alguém tem a certeza de que não está só e que pode ir além.

Pagar o preço de fazer um exercício físico ter assim mais saúde e tranqüilidade de uma roupa assentada. Pagar o preço de se habituar na leitura e nos estudos e ganhar o conhecimento.
Espiritualmente pago o preço também é um caminho. Pagar o preço na fé, no acreditar em Deus, de ir contra às vezes a própria vontade pela graça de se cumprir a boa e perfeita vontade do Pai.
Só quem foi além do amor sem medida de Deus sabe que Ele auxilia sim uma mudança que começa no espírito, que auxilia quando não parece mais ter jeito, e é companhia fiel quando estrada chega ao fim.

Em resumo o que seria pagar o preço? Seria olhar além das dívidas, ter a certeza da mão que ampara o dependente em sua cara, colocar no coração a confiança que às vezes é melhor se calar e ter o abrigo de um Pai.

Pagar o preço é olhar para o alto quando o caos se instaura no seu lado e na esperança descobrir que Deus está mais perto quando se tem fé. Muitos são os cristãos que se esquece que pagar o preço é ter fé em Deus. E que o maior preço já foi pago no Calvário.