segunda-feira, 25 de agosto de 2008

OLIMPÍADAS E VIDA CRISTÃ

Estamos no auge das olimpíadas que estão sendo realizadas em Beijin(Pequim) na China. Nós ficamos aqui do outro lado do mundo torcendo por eles, torcendo por vitórias e medalhas. Tivemos nossa primeira medalha de ouro vindo da natação, e ansiamos por outras. Somos também críticos; não gostamos de perder; somos mais de 170 milhões de técnicos, exigentes, que não visam outra coisa senão a perfeição.

Você com certeza já teve um dia em que almoçou uma comida de rei, muito gostosa. Lembre-se que você matou sua fome que te incomodava há horas, em apenas alguns minutos. Pessoas levam horas para produzir uma gostosa refeição, e após alguns minutos não queremos nem olhar para as panelas.

É assim em relação a fome é assim em relação às olimpíadas, onde se treina muito, luta contra o relógio, durante 4 anos ou algumas horas, para alguns poucos segundos, minutos ou horas, ou no máximo alguns poucos dias de sucesso, ou satisfação.

Na vida cristã não é diferente! Muito pelo contrário, é parecedissimo. Observe comigo:

1º Assim como os atletas, passamos por uma classificatória, onde determinará se serei escolhidos ou não – João 15:16 “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros...”

2º Nossa vida, nosso tempo, nossos desejos, sofrimentos e alegrias, devem ser focados para vencer os obstáculos que nos estão sendo propostos, sem contudo desviar de nossa meta que é vencer, sem perdermos a atenção às instruções de nosso mestre – João 15.14 “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.”

João 15.12 “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” Lucas 9.62 “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.”2 Timóteo 2.4 “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.”

3º Assim como os atletas lutamos, nos desgastamos, sofremos, choramos, imaginamos não conseguir, MAS, ao final de tudo somos vencedores e recebemos uma coroa, um prêmio. Mas nosso prêmio não é bronze, prata ou ouro (bens corruptíveis), mas eterno. Buscamos o céu, a presença de DEUS, buscamos ao final de toda uma vida de renúncia de tudo aquilo que meu corpo, o mundo, o pecado, e o diabo me oferecem, buscamos a paz eterna. – Mateus 6.19,20 “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam.;” Amados, sua vida, sua correria, sua sede de vitórias, sua busca por alcançar um lugar ao sol, só terá sentido de Jesus Cristo, for tanto a causa quanto a conseqüência de suas buscas, deixe Jesus coroar sua vida ao final de tudo.

Reverendo Deneval Naves Carneiro, pastor da 1ª Igreja Presbiteriana de Senador Canedo.