quinta-feira, 15 de março de 2007

Um bom trabalho

Sorrir é fundamental, principalmente nos prés- problemas, problemas e adjacentes. Relacionamento humano vai ser sempre complicado, ainda mais quando alguém paga o seu salário e acha que tem posse de tua vida.
Entrar em discussão não adianta nada, o serviço de assessora me trouxe uma experiência nova, às vezes é necessário deixar as coisas acontecerem para que as pessoas tenham certeza de que você tem razão quando dá um conselho, não porque és a senhora da verdade, mas por experiência e convivência profissional.
Os erros às vezes precisam aparecer, mas ter cabeça fria é um ótimo passo, seguir o trabalho adiante outro passo, não deixar que o pessoal invada o profissional um bom caminho.
Relações humanas são complexas, profissionais então confusas, mas prefiro ver isto como desafio e aprendizado. Até porque na vida a caminhada te fortalece, e o trabalho dignifica o homem, não tem algo mais digno do que você trabalhar, dar o melhor de si, fazer tudo com amor, respeito e responsabilidade, Deus honra seus filhos, e um trabalho digno não há o que o mundo possa fazer, a não ser te ensinar que aos olhos do Pai, tudo é passageiro, pequeno e passável, grandioso é sua glória.
Trabalho, tinhamos que colocar mais fé neste pensamento, na dignidade do trabalhador, do que achar e limitar o emprego, como simples operários e peças de reposição, que podem ser trocadas, até porque o homem é insubstituível. Será que não falta mais trabalho? Eu não quero um emprego, quero trabalho. Será que um administrador, um psicólogo ou um especialista no assunto concordaria com a minha comparação? Não sei mais vejo trabalho com honra, emprego só como necessidade, algo físico, a sombra do desemprego, opressão e tal.