quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Enfeite seu coração neste Natal


Chegando esta época todos ficam preocupados em decorar a casa com um bela árvore, guirlanda, velas e do bendito Papai Noel. O que tem contra estes adereços? Só que eles são simples ferramentas que não trazem felicidade alguma ao ser humano, a não ser ilusão, mecanismo do comércio fardar uma das datas mais lindas, o Natal.


Porque o velhinho barrigudinho mala não faz mal a ninguém, nem muito menos bem, ele exatamente não faz nada, quem faz mal são os adultos de darem de presente as crianças essa idéia consumista ridícula, e de muitos que acham que casa feliz é casa cheia de lâmpadas e enfeites.


O desafio deste Natal devia ser uma tarefa cotidiana de buscar o que realmente é mágico desta data. Quem é que nasceu? Quem foi o Rei que veio como o servo? E Natal não tem nada haver com brilho constante das lâmpadas, mas com o brilho nascente dos olhos do ser humano.


Na infância ficava numa creche filantrópica, nesta época lembro de que deixávamos de ser transparentes, era bolacha, boneca, festinha, depois dessa época ficávamos no pão com ovo. Esse clima familiar natalino vendido e essa filantropia forçada não têm nada ver também com o Natal.


Temos sim uma linda data para comemorar, para festejar, e os maiores momentos são sinceros quando estamos com a família, e somos sim responsáveis um pelos outros, porém o verdadeiro sentido do Natal está no decorar o coração, amar os outros de coração, e ser família de coração.


Porque é no coração que provém às veredas da vida, o que é bom e ruim, porque não cuidar deste jardim fechado, melhor dizendo, fazer deste espaço o jardim fechado para Deus. Seria legal neste Natal, arrumar uma árvore enfeitada de bons sentimentos no mais fundo do coração, de presente Deus te dá vida, e em abundância.