quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A minha vontade não era a mesma do Senhor

Deus em sua perfeita criação nos fez mais do que seres, a sua semelhança somos capazes de criar e nos adaptarmos as todas as situações e bem mais de nos levarmos pelos nossos sentidos. Qual pessoa não tem querer? Que nunca se conduziu pelo pulsar de suas vontades?
Infinita vezes desejei, quantos sonhos já tive e fantasiei, alguns chegaram a ser projetados, muitos foram realizados conduzindo para o aprendizado, seja para o efeito bom ou ruim. Sei que de muitas vontades que carreguei eram distintas do que Deus havia planejado para mim, o que me foi talvez decepção tratou-se apenas de cuidado intensivo Dele.
Teve um dia que vi que a vontade de Deus não era a mesma da minha. Olhei para Ele com os olhos em lágrimas, não disse nada, porque o Senhor sabia cada palavra do meu coração. Há coisas que a compreensão seja confusa, mas a soberania e a misericórdia de Deus há de reinar.
Não era da minha vontade, nem havia me preparado para perder a minha mãe, vê-la sofrer com tanta intensidade. O sofrimento e a dor que ela sentia me fazia tão mal, mas o simples fato de podê-la tocá-la me era precioso. As forças que tinha para lutar na esperança de mantê-la se rompeu ao vê-la partir.
Quando a vontade de Deus não foi a minha, fechei os olhos, tentei não parar de respirar, olhei para trás não há havia o que fazer, mas aprendi que minha fé não era perfeita, mas uma longa estrada junto a presença de Deus.