segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Uma carta




Quanto tempo dura o luto? Sabe que nem sei, mas me faz tanta falta. Queria que provasse a receita nova de salada que fiz no Natal, todo mundo aprovou, mas quis tanto ouvir a sua opinião. Também precisava de alguns conselhos sobre meu casamento, sobre "aquele problema", como desejaria que me ajudasse como mãe, que vesse o Ives.Tantas coisas que queria e que não posso pior do que imensidão do luto e o vazio constante que fica em tudo.


Até sabe, sabia, o verbo certo, que nunca desejei grande coisa, que carro, casas e etc nunca me trouxeram encantos, que sempre só quis me sentir bem, ficar em paz. Agora queria que visse o novo corte da Dudinha, a árvore de Natal, te contar tantas novidades e que me falasse as palavras certas para que eu não errasse tanto. Achei aquela bolsinha jeans de patinho que você levava as minhas coisas para ir para creche. Me lembrei de tudo que fez para que eu alcançasse meus sonhos, principalmente tudo que lutou para que eu tivesse sonhos. Empregada doméstica, lavadeira, quantas coisas. Só Deus pode saber como você se sentia ter que enfrentar, sozinha em muitas vezes, só nós duas em muitas ocasiões. E Deus, só Ele, sabe inclusive a falta que me faz. E hoje mãe posso dizer em Inglês, Francês ou Espanhol lhe dizer quanto queria que estivesse do meu lado, um segundo precioso. Verdade que você me dava certeza de uma amor incondicional, que nunca mais comi direito, voltei até tomar refrigerante, vou parar de novo, ainda fico sem sentido, não triste, não infeliz, muitas vezes indiferente.


Sei que nunca me queria ver triste, nem deixando ninguém me machucar. Se soubessem que algumas pessoas ainda tiveram coragem de me ferir usando a sua memória, pessoas que não sabem, nada sabem e não tiveram esse prazer de desconhecer a nossa luta, o nosso amor e principalmente nossa fé e nosso Deus.


Me lembro de você me chamando de anjinho. Bem trocaria qualquer coisa por um segundo. Lembro que me dizia que Deus era meu pai quando ele estava ausente. Será que Ele também pode ser mãe? Para alguns isso talvez seja sentimentalismo bobo, mas só eu sei quantas perdas foram ... se deixei de amar a Deus? Não! Se não fosse Ele eu se quer respirava mais. Sozinha, às vezes a saudade me deixa assim, solitária em meio a uma multidão. Mas me conheceu o bastante para saber quanto sempre luto para ser sempre feliz, independente dos acasos e ocasiões.


Te amo tanto mãe, te amo tanto pai, amo e amo. Adoro a ti Senhor!