sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O cuidar

Não tenho outra definição mais técnica para o amor do que o cuidar, do que o respeitar, do que o suprir, cuidar é além de tudo amar e amar não tem nada com o romantismo simplista empregado por aí minha gente, tenho certeza.
Dar exemplo é uma dávida para poucos, se quer receber um sorriso não esqueça de oferecer uma gargalhada, mas se ao contrário do que imaginou você recebeu uma baita cara feia, ah quero te contar que problema seu em dar uma coisa querendo receber algo em troca.
Em poucas linhas quero manifestar contra a Imprensa Goiana que batizou a Bolsa para os Jovens em situação de risco em Bolsa Bandido, está certo eu nunca fui assaltada, nem vítima direta de nenhum menor, mas ainda tenho OS Miseravéis como exemplo e uma frase que ouvi há tempos em uma reportagem esportiva.
Uma matéria especial no Globo Esporte nos campos Ingleses, onde a reportagem brasileira foi atrás de respostas de um dirigente europeu de como foi solucionado os casos de violência nos estádios, me lembro da resposta, pena que não me lembro do nome do "fera".
"A primeira medida que tomei ao assumir os estádios foi tirar as grades que separavam as torcidas, campos. Me chamaram de louco, e pensei numa campanha grandiosa de conscientização e educação. Os seres humanos tendem a ser animais selvagens quando tratados como animais."
Bolsa Bandido não, eu sei que infelizmente a corrupção e o descaso faz de vitórias como o Estatuto da Criança e Adolescente em vergonhas, mas não acreditar e deixar de cuidar é a pior das coisas.
João 21:15-17
"E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas"