terça-feira, 16 de outubro de 2007

Sentimentos

Temos que ter bastante cuidado ao analizar os sentimentos alheios, e isso parece ser uma discussão pessoal, comum para os relacionamentos íntimos, família, sentimental. Porém discordo com essa particularidade do mundo globalizado "vendido" nas capas de revistas por ditos intelectuais, tenho certeza de que o ser humano não se divide para vida "dentro" e vida "fora".
Seria fácil sair de casa, vou hoje com a minha carapuça trabalho, qual não me envolvo sou uma máquina possante para o rendimento, para o jornalismo seria ótimo a fantasia do Super Homem.
Não cola! Os sentimentos nos acompanha sempre, felizmente, infelizmente, não é fácil ter uma conclusão geral disso.
Aprendi respeitar meus sentimentos, mas do que isso, com essa postura aprendi a exigir respeito dos meus sentimentos. Sou eu que sei se as minhas lágrimas são importantes ou não, da mesma forma o meu sorriso, e não respeitar isso e deixar a minha essência. Isso é um exemplo prático.
Porque não respeitar as lágrimas? Chorar é algo mais humano que se tem, é quando você tem a certeza que é bem mais do que uma máquina que anda, fala e age titulada pela influência de alguém, chorar é lembrar de você mesmo, com felicidade, com comoção. Chorar é soltar amarras, isso também vale para o sorriso.
Em que isso relaciona com o mundinho fulgaz do corre-corre? Vale pensar, o mundo sem emoção seria o quê? Que ninguém chore por qualquer coisa, chore sim pelo motivo de ter emoção, da mesma forma o sorrir. Emoção realmente não se vende, não se aprende, se descobre.
Valorizo minhas lágrimas, meus sorrisos, meus sonhos e devaneios como jóias adquiridas, descobertas, garimpadas quando eu achava que não ia passar por mais nada na vida.
Gosto deste texto, muito dessa frase, a todas as emoções provem de uma criação. Lembrando que este é bem mais profundos do que estas leves palavras.
"Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." Jeremias 17